Moogle Nest

Tuesday, February 21, 2006

Dear Frankie

Que filme mais totalmente fofinho.
Querido Frankie conta a história (fofa) de uma família destruída que está constantemente se mudando. Frankie (Jack McElhone) é um garoto mudo que não conhece o pai e Lizzie (Emily Mortimer) é sua mãe apática. O menino está de mudança com a mãe e a avó para outra nova cidade e pronto para enfrentar as usuais dificuldades de ser surdo (e, consequentemente, mudo). Ele escreve cartas para o pai que, segundo sua mãe, é marinheiro e nunca atraca em terra firme. Mal sabe o coitadinho (fofo) que é mentira. A mãe responde as cartas do filho como se fosse o pai desconhecido pois é supostamente a única forma de fazer o menino ter uma vida social.
Eis que um colega de escola de Frankie lhe conta que o navio do pai vai atracar na cidade que ele está. O menino exige conhecer o pai e Lizzie tem que achar um jeito de embromar o filho. Ela então contrata um "charmoso desconhecido" (Gerard Butler) para fingir que é o pai de Frankie.
Oh, sim. É um filme muito lindinho. É interessante, é drama e não tem piadinhas. E eu chorei com ele. Não me lembro de nenhum filme com a Emily Mortimer para poder comparar a sua atuação, mas Jack McElhone foi perfeitamente bem para um garoto normal e novato interpretando um surdo/mudo. Sem comentários para Gerard Butler. Esse cara é o cara. Assista O Fantasma da Ópera.


[I will not make the same mistakes that you did
I will not let myself cause my heart so much misery
I will not break the way you did
You fell so hard
I've learned the hard way, to never let it get that far]
.Kelly Clarkson - Because Of You

Labels:

Tuesday, February 14, 2006

ligando os pontos

De vez em quando, eu preciso de um impulso pra pensar na vida. Pensar em questões filosóficas claro, porque na minha vida eu penso todo dia, toda hora. O impulso da vez foi - pasme - o dever de redação. É, eu saí da concentração do dever só para escrever aqui.
O dever era o seguinte: ligar os pontinhos de uma daquelas figuras de revista infantil. Tá, liguei. Depois a professora deu outra folha - com mais pontinhos -, mas dessa vez sem os números e mandou a gente ligar normalmente. E tentar achar a figura.
Eu, brilhantemente, usei minha (deficiente) lógica e tentei achar a mesma figura, ou algo parecido, a figura anterior (no caso, uma menina sentada numa cadeira e estudando). Até que eu fui bem na idéia porque achei uma pessoa e um guarda-chuva. E algo parecido com uma lanterna se você olhar da esquerda pra direita, ou um consolo dos grandes se você olhar de baixo pra cima.
A questão é o significado do exercício. Nós, humanos, andamos tão incompetentes que só conseguimos atingir um objetivo que nos é dado se somos guiados por algo ou alguém. Só alcançamos outros objetivos se realmente nos for importante ou válido de alguma forma. É tão revoltante para mim descobrir certas coisas sobre a minha raça - como naquela vez que descobri que humanos possuem rabos (literalmente). Algumas me surpreendem e outras me enojam. A história do rabo tende para a segunda opção.
Eu tentei fervorosamente entender a imagem dos pontinhos que eu tentei formar, talvez como uma forma de dizer que os seres humanos ainda possuem salvação mental, mas tudo o que eu consigo ver é um ser bípede sentado numa cadeira de praia segurando um guarda-chuva e um consolo com anéis. É vergonhoso.

Feliz Valentine's Day everyone. Specially me, thank you.

[I'm never talking to you again
I'll go join the marines
And then I will peacefully sail away with some safe magazines
Did you hear what I say
You can't fall down the stairs two times the same way
And I really don't care
I'm the luckiest girl
Gonna tell you I love you
More than anything else
I can see]
.Shivaree - Bossa Nova

Sunday, February 05, 2006

I Bet You Look Good on The Dancefloor

Minha mais nova banda favorita. Minha mais nova paixão exterminadora. Minha mais nova meta de consumo e realização pessoal. Isso tudo se chama Arctic Monkeys e eles são fodas.
Eles se tornaram a nova sensação britânica momentânea graças a internet. Eles gravaram a música na garagem de casa, botaram na Net, viraram febre. O CD de estréia oficial da banda - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - foi lançado dia 23 de Janeiro de 2006 e bateu o recorde de pré-venda histórico que antes pertencia ao Oasis (que, ao que parece, está entrando em fase de decadência, sendo batido por Robbie Williams em shows e por uma bandinha recém criada de internet em vendas). O CD deve chegar no Brasil por volta de Março e eu vou ser a primeira de Brasília a comprar ou não me chamo Juliana.
Destaque para I Bet You Look Good On The Dancefloor, When The Sun Goes Down, A Certain Romance, The View From The Afternoon e Fake Tales Of San Francisco.

Eu aposto que eles ficam bem numa pista de dança.

[Anticipation has a habit to set you up
For disappointment in evening entertainment but
Tonight there'll be some love
Tonight there'll be a ruckus yeah
Regardless of what's gone before]
.Arctic Monkeys - The View From The Afternoon

Friday, February 03, 2006

preguiça

É uma coisa que eu prometi manter longe de mim esse ano porque esse ano vai ser um ano de estudos. É sério, foi uma promessa, e uma daquelas promessas que não se quebra - e eu não posso quebrar. Mas - puta merda - que baita vontade de não fazer o dever de Biologia, só pra recordar os bons momentos de ócio criativo.

EDIT: Ele que se dane. :D

[I'm opening up to someone
And I wanna know, but don't know what's to come
You could lead me in
If you're sure you want to see
But I'm going back to someone

Oh I like to feel the sun on my back
And I can't avoid reviewing what's done
Oh I want to know but don't know what's to come
You could lead me in, but I'm always alone]
.The Duke Spirit - Lovetones