Moogle Nest

Tuesday, February 14, 2006

ligando os pontos

De vez em quando, eu preciso de um impulso pra pensar na vida. Pensar em questões filosóficas claro, porque na minha vida eu penso todo dia, toda hora. O impulso da vez foi - pasme - o dever de redação. É, eu saí da concentração do dever só para escrever aqui.
O dever era o seguinte: ligar os pontinhos de uma daquelas figuras de revista infantil. Tá, liguei. Depois a professora deu outra folha - com mais pontinhos -, mas dessa vez sem os números e mandou a gente ligar normalmente. E tentar achar a figura.
Eu, brilhantemente, usei minha (deficiente) lógica e tentei achar a mesma figura, ou algo parecido, a figura anterior (no caso, uma menina sentada numa cadeira e estudando). Até que eu fui bem na idéia porque achei uma pessoa e um guarda-chuva. E algo parecido com uma lanterna se você olhar da esquerda pra direita, ou um consolo dos grandes se você olhar de baixo pra cima.
A questão é o significado do exercício. Nós, humanos, andamos tão incompetentes que só conseguimos atingir um objetivo que nos é dado se somos guiados por algo ou alguém. Só alcançamos outros objetivos se realmente nos for importante ou válido de alguma forma. É tão revoltante para mim descobrir certas coisas sobre a minha raça - como naquela vez que descobri que humanos possuem rabos (literalmente). Algumas me surpreendem e outras me enojam. A história do rabo tende para a segunda opção.
Eu tentei fervorosamente entender a imagem dos pontinhos que eu tentei formar, talvez como uma forma de dizer que os seres humanos ainda possuem salvação mental, mas tudo o que eu consigo ver é um ser bípede sentado numa cadeira de praia segurando um guarda-chuva e um consolo com anéis. É vergonhoso.

Feliz Valentine's Day everyone. Specially me, thank you.

[I'm never talking to you again
I'll go join the marines
And then I will peacefully sail away with some safe magazines
Did you hear what I say
You can't fall down the stairs two times the same way
And I really don't care
I'm the luckiest girl
Gonna tell you I love you
More than anything else
I can see]
.Shivaree - Bossa Nova

2 Comments:

  • Happy Valentines! \o/

    By Blogger Salomão "Tek", At 1:29 PM, February 15, 2006  

  • querendo ou nao, sempre acabamos guiados por alguem...ou nos guiamos em direçao a alguem...isso nao e ruim, é bom ter objetivos, mesmo que a primeira vista parecam desenhos estranhos...talvez so falte olhar pelo angulo certo...

    valentine's day se passou, mas espero ansioso o dia dos namorados ^^

    By Anonymous Anonymous, At 12:47 AM, February 18, 2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home