Moogle Nest

Friday, December 30, 2005

Dot the I

Prefiro chamar de Dot the I porque o nome em português é deprimente. Pode até combinar com o filme mas eu sou mais fã de traduções coerentes ao título original e as traduções brasileiras não são as mais confiáveis.
Dot the I é um filme meio cult espanhol falado em inglês. Conta a história de Carmen, uma dançarina espanhola que está para se casar com o inglês podre de rico Barnaby. Ela obviamente tem dúvidas sobre seus reais sentimentos pelo riquinho, mas vai se casar mesmo assim porque ele é uma pessoa estável com verdinhas. Então Kit Winter, um ator brasileiro (?) desempregado, aparece na noite de despedida de solteira de Carmen, onde ela é convencida à beijá-lo por causa de uma "tradição francesa" do restaurante onde estava. Incrivelmente um único beijo faz com que Carmen e Kit sintam algo de especial. Kit passa a persegui-la sempre com uma câmera em mãos e faz com que ela duvide definitivamente do seu relacionamento com Barnaby.
Como todo bom filme de Gael García, tem cenas quentes. A trilha sonora é ótima e combina com as cenas, inclusive com os atores. Eles tem boas interpretações; eu não sou muito fã do Gael mas ele até que interpreta bem e Natalia Verbeke tem uma atuação deveras impressionante enquanto James D'Arcy não fede nem cheira.
É um filme surpreendente até um certo ponto. Daí depois, se você for como eu, dá pra sacar o enredo até o final e mesmo o diretor tentando adicionar mais uma parte "ooh" no filme, não deu certo comigo não. Mas ficou muito bom mesmo. Dou um 8/10.

Labels:

1 Comments:

  • uhm...eu vou atraz desse filme entao...se for como vc diz acho que vou me entreter com ele ^^

    bjao minha gatinha :3

    By Anonymous Anonymous, At 11:44 PM, December 30, 2005  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home