Moogle Nest

Saturday, November 05, 2005

QUIZ: livros

1) Total de livros que eu possuo?
Não saberia dizer exatamente. Eu tenho muitos livros e contar só os que eu consigo ver não funciona. Eu tenho certeza que tenho mais livros escondidos/desaparecidos/emprestados/sumidos/guardados em outros lugares além do habitual local onde deixo meus livros.

2) Último livro que eu comprei?
"As Intermitências da Morte", de José Saramago.

3) Último livro que eu li?
"O Fabuloso Maurício e Seus Roedores Letrados", de Terry Pratchett.

4) Cinco livros que significam muito para mim:
"Guia do Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams: famoso, inteligente, divertido e delicioso. O que você faria se a Terra fosse demolida?

"Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna: o julgamento de um homem entre Deus e o Diabo... literalmente. Supremo.

"Wicca - A Religião da Deusa", de Claudiney Prieto: um dos poucos livros sérios sobre Wicca.

"O Melhor da Poesia Brasileira": coletânea de Drummond, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto e Vinícios de Moraes.

"Dracula", de Bram Stoker: clássico.

E "Banquete Com os Deuses", "As Mentiras que os Homens Contam" e "Borges e os Orangotangos Eternos" do Veríssimo assim como muitos outros, mas esses acima são os mais importantes mesmo.

1 Comments:

  • 1) Total de livros que eu possuo?
    Algumas dezenas, a maioria de Informática ou RPG.
    2) Último livro que eu comprei?
    Guia da Tecnocracia, acessório de Mago: A Ascensão.
    3) Último livro que eu li?
    Tribe Book: Glass Walkers (Revised), o livro da tribo dos Andarilhos do Asfalto de Lobisomem: O Apocalipse.
    4) Cinco livros que significam muito para mim:
    The Art of Deception (do Kevin Mitnick), um dos melhores livros sobre Engenharia Social que existem.
    Matrix: Bem-vindo ao Deserto do Real (sobre o filme), pelas idéias e opiniões contidas.
    O Parque dos Dinossauros (primeiro livro "grande" que eu li, com suas 400 e tantas páginas).
    O Xangô de Baker Street (o Jô é foda).
    Tormenta d20 (porque o Trio Tormenta é muito engraçado).

    By Blogger Salomão "Tek", At 7:08 PM, November 08, 2005  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home