Moogle Nest

Tuesday, November 01, 2005

Lord of War

Vamos ser diretos. Senhor das Armas é sobre Yuri Orlov e sua fixação em entrar no comércio de armas de fogo. Ele tem facilidade com negócios e tem um irmão, Vitaly Orlov, para ajudá-lo. Irmãos de Armas. Yuri narra como ele emergiu no negócio, desde sua primeira venda até os caminhões e navios cheios de armas.
Ele recheia sua narração com observações apimentadas e que realmente te fazem pensar. Até onde vai a ganância do homem? O que é o bem e o mal? O que é uma AK-47?
Olha, quando um filme é realmente bom em todos os sentidos, eu simplesmente não tenho como descrevê-lo. Esse é um deles. O filme é bom, é inteligente, é engraçado (se você gosta de humor negro) e é esperto. Dá vontade de ser igual ao Yuri no final do filme.
Você só entende a glória desse filme quando assistir. Eu aposto que não vai ganhar muitos créditos em Hollywood pois não é bem o que os críticos chamariam de "perfeição acadêmica". E é exatamente a razão de eu ter achado o filme tão perfeito. Oficialmente, Nicolas Cage é o ator que eu faço questão de ver todos os filmes que saírem.
Fala destaque vai para Yuri Orlov, em sua narração, quando diz: "they say that 'evil prevails when good men fail to act'. It should be 'evil prevails' ".

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home