Moogle Nest

Thursday, October 13, 2005

Sky Captain and The World of Tomorrow

O título em português está bonito, mas o original é bem mais estiloso. Aluguei esse filme porque o cara da locadora não tinha troco e pediu para que eu alugasse mais filmes. Eu queria assistir o filme faz tempo - mais por curiosidade do que por indicações -, mas nunca tive a oportunidade de alugar. Então cá estou, para meu review.
Misture estilos de décadas passadas com futurismo, ponha uma pitada de Admirável Mundo Novo e um pouco de clichê: o resultado será Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, contando a história (como eu odeio essa palavra) do capitão Joe 'Sky Captain' Sullivan e Polly Perkins. Um piloto de um caça contratado pelo governo para descobrir de onde vem os gigantescos robôs que estão atacando as cidades; uma repórter-detetive fuxiqueira que faz tudo por uma boa história, inclusive sabotar aviões, procura por respostas para o desaparecimento de vários cientistas e professores. Angelina Jolie entra no meio como a capitã Franky Cook, machona que ajuda Joe em sua tarefa atrás de vingança.
Filme futurista, totalmente computadorizado e gravado em fundos azuis. Isso não estraga nada em toda a história; na verdade, acrescenta mais realismo ao tom "renderizado" do filme. E é um colírio para os olhos. Mesmo assim, o filme comete alguns crimes que podem e devem ser perdoados. Merece um 9,0 com certeza.
Fala destaque...
Polly Perkins: Por quanto tempo vocês ficaram?
Joe Sullivan: Olhe bem nos meus olhos. Eu nunca traí você. Nunca.
Polly Perkins: Eu sabotei seu avião.
Joe Sullivan: Três meses.

Labels:

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home