Moogle Nest

Saturday, October 08, 2005

Face/Off

Certos títulos, quando traduzidos para português, conseguem ser tão patéticos quanto "A Outra Face" conseguiu ser para Face/Off. Talvez seja o único problema do filme, e só na versão brasileira logicamente.
Todo mundo já assistiu esse filme e viviam me contando que ele era demais. Assisti Fantástico no outro fim de semana e vi uma reportagem com cenas do filme. Acho que era só o que faltava para que eu tomasse vergonha na cara e alugasse. Pois bem, sento no sofá da sala numa sexta à noite e ligo a TV para passar 2 horas assistindo uma obra-prima. É obra-prima mesmo, cara.
Vamos por partes. Nicolas Cage. Perfeito. Um dos melhores atores que eu conheço. Amém. Ele é versátil sem perder o talento, conseguindo fazer cenas de comédia em um filme sério e até mesmo interpretar dois personagens sem afetar nenhuma parte da produção. Além de ser lindo de morrer.
Eu não sou fã do John Travolta e na verdade sempre achei que ele só servia para embalos de sábado à noite, mas eu sou obrigada a concordar, desde Be Cool, que ele atuou muito bem neste filme. Ele conseguiu imitar o espírito doidão que Cage criou para Castor Troy perfeitamente e foi muito bem nas cenas de ação.
Não tenho muito o que dizer do roteiro sendo a perfeição que é. O único ponto discordante que eu tenho talvez seja o fato de Castor Troy ser indestrutível, santo céu. Leva porrada, leva tiro, leva um jato de turbina de avião na cara, leva facada, capota, rola, voa, gira, capota de novo e está inteirinho no final. Acho que foi por isso que gostei do personagem. Em um documentário sobre o Travolta na TV, vi que Cage e Travolta passaram muitos dias se analisando para descobrir como um e o outro agiam nos personagens. Em uma cena em particular onde Castor (como Sean) visita Sean (como Castor) na cadeia e fala "ohweee, you good-lookin'!", Cage disse ter pensado "meu deus, é assim que eu falo?", impressionado com o nível de semelhança.
Oh, certo, eu gostei demais do filme para descrevê-lo com palavras. Fala destaque vai para Nicolas Cage ainda como Castor Troy no começo do filme, dizendo "If I were to send you flowers where would I... no, let me rephrase that. If I were to let you suck my tongue, would you be grateful?". Apreciação visual e especialmente orgásmica. Quem não assistiu merece virar meu chá das cinco.

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home