Moogle Nest

Tuesday, September 27, 2005

ô hipocrisia

"Ah, eu não como carne de tartaruga porque eu tenho dó do animal!", mas chega em casa e come um generoso prato com frango e peixe. Quem sabe um javalizinho pra acompanhar. Ô hipocrisia danada. E o frango no teu prato, tu teve pena dele? Quando tu fatiou o peito do frango, teve pena? Hein? Sentiu dó? Sentiu nada, engoliu com gosto e ainda repetiu o prato.
Hipocrisia pura. Se vai dizer que tem pena das raposas que morrem para darem lugar a casacos de pele e que quer salvá-las, então comece parando de comprar roupas de couro, casacos de pele e outras aberrações criativas da moda. Eu tenho dó das raposas sim, mas eu não quero salvá-las porque eu sei que não tem como parar isso. Se fosse assim, eu não usava tênis com couro.
Ridículo dar uma de revolucionariozinho, dizer que não toma coca-cola porque é americano e querer salvar os guaxinis (ou guaxinins?) que morrem diariamente no mercado aberto chinês. A gente vive em um mundo de regras mesmo, seguindo a corrente e pronto. A única coisa que tu consegue indo contra o sistema é perder a cabeça ou ficar pra história - ou ambos. A blusa que tu usa muito provavelmente veio dos Estados Unidos e mesmo assim tu fala que "odeia os estados unidos". Tira a roupa então. Anda pelado na rua. Bota melancia no pescoço e abre abacaxi com a cabeça. Muita boa sorte pra você.

ô preguiça de enfeitar post.

3 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home