Moogle Nest

Saturday, September 10, 2005

Um Amor de Detetive

Eu e meu vício por páginas para virar durante dias a fio me levaram até este livro (mas não esta capa) na bancada de mais vendidos (?) da Siciliano. E que baita livro bom, hein. Mas, sinceramente, é para mulheres. Fala sobre uma mulher, do ponto de vista dela, sobre o que ela sente. Mas quem sabe algum homem goste, não é.
Conta a estória de Holly Colshannon, uma jornalista que cobria a coluna de funerais de bichos de estimação no Bristol Gazette. E um belo dia seu chefe oferece-lhe o cargo de repórter policial. Assim, ela começa a perseguir o detetive James Sabine como uma sombra sendo que ele daria tudo para que ela saísse de perto dele o mais rápido possível.
Passando por cenas ótimas como meter o dedão em uma garrafa, sofrer uma pancada na cabeça de uma árvore podre, escorregar em uma balinha e ligar para a Emergência atrás de ajuda para retirar um preservativo da vagina, ela segue firme e forte com seu carro, Tristão: um MG conversível caindo aos pedaços.
Tudo é narrado do ponto de vista de Holly e com muito bom humor. É um dos mais simpáticos livros que eu já li e um dos poucos que me fizeram rir de verdade enquanto imaginava as cenas.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home