Moogle Nest

Sunday, September 11, 2005

Peter Pan

E em uma bela noite, enquanto dormiam em suas camas, Wendy, Miguel e João foram acordados por um garoto serelepe, que voava e tentava grudar sua sombra nele de novo. O garoto os ensinou a voar e voaram juntos até a Terra do Nunca. Lá enfrentaram piratas, índios, sereias e todo o tipo peculiar de criaturas. O nome do garoto era Peter Pan: o menino que não queria crescer.
E esse é um dos livros mais felizes que eu já li, junto com A Fantástica Fábrica de Chocolates. É uma estória para crianças? Não acho; acho que é uma estória para todas as idades, em todos os sexos. Quem nunca quis voar, lutar com espadas, bater em grandes piratas e brincar com sereias?
O livro tem uma mensagem muito bem escondida sobre o medo de crescer e perder a juventude, sobre o desejo de ser para sempre uma criança e viver no mundo imaginário de crianças.
A estória sobreviveu por mais de 100 anos (completados em 2004) e virou um clássico, baseado nas aventuras imaginárias do autor - James Matthew Barrie - e seus amigos infantis. É uma estória linda, linda, linda de morrer. Destaque para Peter Pan em sua fala: "Morrer é também uma aventura, mas enorme demais."
E quem acredita em fadas, que bata palmas!

ps. Peter Pan, de J. Barrie. Tradução e Adaptação de Paulo Mendes Campos.

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home