Moogle Nest

Saturday, October 01, 2005

Caçadores de Piratas

Vou confessar. É livro tosco. É sim, é tosco, não é uma obra prima nem nada. Eu comprei para entender melhor o universo pirata para meu livro (que a propósito estou orgulhosa por ter chegado no capítulo 8) e porque gostei da estória, mas eu sei que não é uma grande estória. Não é mal escrito, mas - sei lá - não é supremo. Mas é uma estorinha legal.
Gira em torno de David Shea, um pirralho cuja mãe faleceu e foi mandado para ser criado pelo tio em Port Royal. Ele começa mal, sendo roubado pelos tripulantes do navio que o trouxe e tendo um encontro nada amigável com a filha da dona da hospedaria aonde o tio vive. E depois de todo um desenrolar feliz de estória feliz, ele acaba dentro de um navio como estafeta (tipo um faz-tudo).
A série se chama Caçadores de Piratas e o primeiro livro se chama Motim. O segundo, que acabo de comprar, se chama As Armas de Tortuga e o teceiro não me vem à cabeça. Talvez seja somente minha impressão por ter lido apenas o primeiro livro, mas a estória é bem entediante para muitas pessoas (mas não para mim com minha traça de livros particular).
Próximos alvos da traça: Casa de Pensão (para a escola), Jack Farrel e a Ordem do Templo (comprado meramente por minha atração irresistível pela capa do livro) e as 800 amigáveis páginas de Jonathan Strange & Mr. Norrel. Não necessariamente nesta ordem.

2 Comments:

  • Eu quero ver esse do Jack Farrel, me pareceu bem "rpgístico".

    By Blogger Salomão "Tek", At 9:35 PM, October 01, 2005  

  • Olha vo te falar 3 coisas: 1° qlqr "estória" é ruim, 2° essa HISTÓRIA não é entendiante, pode até ser pelo fato de ter tanto detalhes (detalhes até de mais) sobre oq está sendo contado, 3° se vc não gostou do 1° não faz sentido omprar o 2°, mas enfim isso não me diz respeito. Só quis dar minha opinião.

    By Anonymous Kelly, At 7:34 PM, December 25, 2009  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home