Moogle Nest

Tuesday, February 21, 2006

Dear Frankie

Que filme mais totalmente fofinho.
Querido Frankie conta a história (fofa) de uma família destruída que está constantemente se mudando. Frankie (Jack McElhone) é um garoto mudo que não conhece o pai e Lizzie (Emily Mortimer) é sua mãe apática. O menino está de mudança com a mãe e a avó para outra nova cidade e pronto para enfrentar as usuais dificuldades de ser surdo (e, consequentemente, mudo). Ele escreve cartas para o pai que, segundo sua mãe, é marinheiro e nunca atraca em terra firme. Mal sabe o coitadinho (fofo) que é mentira. A mãe responde as cartas do filho como se fosse o pai desconhecido pois é supostamente a única forma de fazer o menino ter uma vida social.
Eis que um colega de escola de Frankie lhe conta que o navio do pai vai atracar na cidade que ele está. O menino exige conhecer o pai e Lizzie tem que achar um jeito de embromar o filho. Ela então contrata um "charmoso desconhecido" (Gerard Butler) para fingir que é o pai de Frankie.
Oh, sim. É um filme muito lindinho. É interessante, é drama e não tem piadinhas. E eu chorei com ele. Não me lembro de nenhum filme com a Emily Mortimer para poder comparar a sua atuação, mas Jack McElhone foi perfeitamente bem para um garoto normal e novato interpretando um surdo/mudo. Sem comentários para Gerard Butler. Esse cara é o cara. Assista O Fantasma da Ópera.


[I will not make the same mistakes that you did
I will not let myself cause my heart so much misery
I will not break the way you did
You fell so hard
I've learned the hard way, to never let it get that far]
.Kelly Clarkson - Because Of You

Labels:

3 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home