Moogle Nest

Sunday, June 18, 2006

Serenity

Eu não assisto séries de TV a cabo. Não vejo a menor graça em Friends (sério mesmo, não consigo rir), não acho The O.C. romântico, Lost é no máximo engraçadinho e a única série que realmente chamou minha atenção foi 24 (24 Horas) - e a única temporada que eu vi inteira foi a primeira só porque eu comprei o DVD. Não tenho saco nem horários disponíveis pra sentar e ficar vendo a mesma série por 1 hora, durante meses. Você perde um episódio e a reprise e acabou, não dá pra entender bulhufas depois (por que diabos aquele garoto foi sequestrado em Lost? Já pegaram ele de volta? Sei lá!) Quando eu vi no Judão que este filme era na verdade uma série, eu pensei "taí uma série que eu faria de tudo pra ver".
A história de Serenity começa com River Tam, uma garotinha paranormal usada em experiências científicas (SUSSA! :D). O irmão dela, Simon, a resgata do laboratório que a mantinha e ambos passam a fugir da Aliança a qualquer custo por todo o espaço. A Aliança é um bando de humanos safados que criaram uma guerra uns tempos atrás porque queriam dominar o mundo perdão, universo xD. Do outro lado da Aliança, estão os reavers: uma galerinha canibal e INSANA, na melhor definição da palavra. River e Simon se refugiam na nave Serenity, do capitão Mal Reynolds - um ex-combatente da guerra acima mencionada que agora trabalha, junto com sua tripulação, como caçador de recompensas. Em troca, River é levada nas missões do grupo porque ela - pasme! - lê mentes. Isso, claro, sem contar que é uma dizimadora de populações, mas isso só aparece mais pra frente.
Poxa vida, é LEGAL. É SUSSA ver a River detonando todo mundo na base da porrada. As piadinhas são engraçadas e, OBRIGADA, não são apenas de cunho sexual. Por que então o Brasil nunca ouviu falar dessa série? Por que nenhum gênio teve a idéia de trazê-la pra cá? Má que merda.
O filme é ótimo. É meu novo favorito. Todo mundo interpreta bem, com destaque para a cara de mentalmente perturbada que a Summer Glau faz o filme todo e as piadinhas toscas do Nathan Fillion. Dá-lhe um 10 de 10 porque MERECE. Pra mim, é melhor que Star Wars.
Fala(s) destaque(s): "They never lay down." - River Tam. "Goin' on a year now I ain't had nothin' twixt my nethers weren't run on batteries!" - Kaylee.

Labels:

2 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home