Moogle Nest

Monday, June 05, 2006

Casanova

Uma de minhas filosofias em relação à filmes é que tem certos atores que transformam o filme de uma perfeita merda para uma obra-prima. Algo como Nicolas Cage em qualquer filme ou Jodie Foster em qualquer novela de quinta categoria, assim como Lindsay Lohan habilmente destrói qualquer projeto de filme no qual é cotada para um papel. Desde que vi 10 Coisas que eu Odeio em Você, eu sei que todo e qualquer filme com Heath Ledger será algo do qual eu vou gostar. Eu sou fã desse cara.
Desde o começo, eu achava que Casanova era um filme biográfico, daqueles bem pé no saco que você chega a ter formigamento na bunda. Engano meu, pois ele é uma deliciosa comédia romântica. Não é uma comédia romântica estilo Richard Gere e Julia Roberts, é uma comédia romântica de verdade. É cômico, dependendo de qual o tipo do seu humor.
Não existia ator melhor para interpretar um cafajeste sensual tão romântico quanto Casanova. Tinha que ser ele, uai, porque ele é fodão. Sienna Miller está ali apenas para ser a "garota que muda o curso da história" e para dar mais um par de peitos ao filme. O que realmente vale além do deleite visual Heath Ledger e das piadinhas de cunho sexual, são as roupas. Meus céus, que figurinos lindos! Por isso que eu digo que nasci na época errada, era lá que eu devia estar!
Fala destaque para, unh, todas do Casanova. Mas vou tirar uma delas: "Be the flame - not the moth.".

[ I want to see all of the things that we've already seen
I want to see you take the jackpot out the fruit machine
And put it all back in
You've got to understand that you can never beat the bandit]
.Arctic Monkeys - The View From The Afternoon
- dia dezesseteeee..

Labels:

1 Comments:

  • esse filme e otimo mesmo, quebrei a cara pensando que era um saco, mas me diverti muito com ele. a historia e bem contada e bem dosada tb ^^

    gostei muito da interpretação de todos, mas achei que o final ficou meio bagunçado, sei la ^^

    mas valeu

    By Blogger Azrael, At 4:36 PM, June 06, 2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home