Moogle Nest

Friday, May 26, 2006

status do MSN

Atualizando essa joça porque o fim de semana vai ser conturbado. Na verdade, até quarta vai ser conturbado. Vou passar de extremos como muita felicidade para completa depressão e estarei incapaz de sequer ligar o computador.
Hoje quero falar sobre algo muito interessante que pouquíssimos no mundo parecem respeitar. Chama-se status do MSN. Uma breve expedição sobre o tema central: status do MSN é aquilo que você eventualmente modifica quando quer informar alguém sobre alguma mudança no seu humor/ocupação/estado físico. Agora vamos a minha concepção do que significa cada opção de status.
Online: é o status daquela pessoa que passa o dia todo no MSN, mas tem muita pouca gente conversando com ela, então ela bota "online" e espera pacientemente alguém vir falar com ela. Seu nível crítico é quando o mesmo começa uma interminável mutação de online para offline e online de novo para que alguém o note.
Ocupado: é o status do cool, do I'm too sexy for my MSN. Ele normalmente já entra com status de ocupado e permanece assim até sair. Dificilmente, alguém o usará caso ele esteja realmente ocupado - é apenas uma desculpa para não ter que responder quando aquele chato insuportável abrir uma janela.
Ausente: status de quem foi fazer algo e esqueceu que o MSN estava ligado ou daquela pessoa que realmente está ocupada e que deveria ter colocado o status anterior.
Ao Telefone: auto-explicativo.
Volto Logo: não, ele não vai voltar logo. Ele na verdade botou esse status pra fingir que não está lá, mas no fundo quer que falem com ele. Se você não o fizer, ele vai falar "por que não abriu uma janela só pra ter certeza de que eu já tinha voltado?!".
Em Horário de Almoço: existem aqueles que realmente estão almoçando e existem aqueles que, logo que visualizam a pequena janelinha no canto inferior direito da tela subir com o nickname daquele viadinho estúpido que com certeza vai abrir uma janela, trocam para esse status como forma mais rápida de fuga. Algo tipo "opa, foi mal, mas estou indo almoçar! A gente se fala mais tarde".
Eu conecto imediatamente como Ocupado e permaneço assim até resolver sair. Isso porque eu entro no MSN para uma única e simples razão: falar com quem eu quero falar quando conecto. Senão, eu nem conecto no MSN. Se eu achar a pessoa um saco em pessoa ou simplesmente não me sentir afim de papear, eu, yes, vou ignorá-la. É a vida.

- sem músicas por hoje. Química atormenta meu cérebro.

3 Comments:

  • eu ja entro no msn logo como ocupado (qdo entro) por que ja e desculpa para nao responder as pessoas que eu nao quero falar...

    faz uns 6 meses que eu so entro no msn pra duas coisas:

    1- entrar direto na minha caixa de entrada no email

    2- falar com vc...

    algumas raras vezes eu entro pra conversar com os outros contatos, tipo o beto, o rafinha os amigos de tagua pra botar fofoca em dia ^^

    mas status ocupado rulez

    By Blogger Azrael, At 8:13 PM, May 26, 2006  

  • Somos cool. Fazer o quê.

    Butanoato de potássio pra você. n_n

    By Blogger Juliana M., At 10:52 PM, May 26, 2006  

  • Usar MSN ultimamente é luxo!
    Segue a tradução pro meu:
    Online - esqueci de trocar o status.
    Busy - estou trabalhando/fazendo algo mais importante que falar com você.
    Be right back - talvez você consiga falar comigo.
    Away - estou fazendo outras coisas que não conversar no MSN.
    On phone - estou ao telefone, não fale comigo.
    Gone to lunch - fui comer alguma coisa, nem adianta falar comigo.

    By Blogger Salomão "Tek", At 6:30 PM, May 27, 2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home