Moogle Nest

Sunday, May 07, 2006

Vôo Noturno

A grande questão depois de assistir ao filme é "mas hein?!". Sabe quando você vê um trailer, vê videos teaser, vê cartazes e imagens e fica pensando "uau, outro filme de claustrofobia à vários metros de altura" e fica todo empolgadinho? Eu fiquei, poxa vida. Mas o filme tem míseros 90 minutos (com créditos) e apenas 50 se passam dentro do dito cujo avião.
Por queeee? Por queee, Wes Craven? O filme tinha tanto potencial, a idéia, os atores. Por que diacho não decolou? O Cillian Murphy no papel de psicopata assassino sedutor. A Rachel McAdams como gerente de hotel fofinha e fresca. Tudo estava tão bem!
Taí a história: Lisa é a gerente de um hotel em Miami onde um cara poderoso lá e sua família vão se hospedar. Eles sempre ficam no mesmo apartamento e Lisa é a responsável para que tudo saia corretamente. Mas ela está viajando com Jackson Rippner, um carinha que ofereceu uma bebida pra ela e foi gentil o tempo todo. Porém, Wes Craven pensou que aqueles filmes em que se demora um tempão pra descobrir quem é o assassino psicótico são chatos demais e resolveu que o assassino seria objetivo. Então Jack Rippner (sentiu o trocadilho?) docemente avisa Lisa que se ela não mudar o cara poderoso lá de apartamento para o que ele quer, o pai dela vai morrer. Tudo isso nos primeiros 10 minutos de vôo deles.
Minha gente, o filme é cheio de absurdos. Como o cara leva uma canetada na traquéia e levanta muito feliz e contente? Sei lá, pergunte ao ator. Eu achei o filme legal, mas rápido e absurdo demais. E devia ter sido todo feito no avião que tava legal lá dentro. Nota: 7,5/10.


[My first cigarette and my first pill
My first cup of coffee and my first chill
Now you'll never know my first kiss
Somebody else will
Cause you were the first one I saw
Holding that still]
.Shivaree - Mexican Boyfriend
- estou me forçando a ler Fortaleza Digital.

Labels:

2 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home