Moogle Nest

Sunday, April 30, 2006

Stupid White Men

Eu não curto ele. Isso é diferente de não gostar, sabe; não gostar é não ler nada que ele escreve. Não curtir é ler, mas continuar achando-o sensacionalista, esquisitão e com jeito de psicopata. O Bruno me emprestou o livro dele pra ler e agora que estou quase no final, minha opinião ainda é a mesma, com doses aumentadas: ele realmente tem jeito de psicopata.
Achei massa ele querer revolucionar os Estados Unidos contra o Bush com o livro (e na verdade conseguir isso no mundo inteiro, menos lá). Gostei do jeito da escrita dele - dá pra você ler numa boa sem pensar "como sou burra" - e gostei do humor negro dele. Porém... não é que eu goste do Bush - ele fede um pouco mais do que cheira pra mim -, mas esse ódio bizarro do Moore por todos os presidentes americanos dos últimos 10 anos enche o saco. Pessoas que não gostam do Bush leram esse livro com muito mais motivação do que eu, que só achei legal os capítulos nos quais ele não atacava Bush tão abertamente tipo aquele de como os homens estão sendo eliminados pela natureza.
No mais, o cara é legal. Ele é um americano como qualquer outro, com a sutil diferença de que resolveu tomar atitude contra o que ele achava inaceitável.
Livro legal, cara legal, teorias legais. Nota legal: 8/10.


[Bang bang you're dead!
Oh I'm so easily lead
Bang, bang, you're de-e-ead!
Put all those rumours to bed
Bang, bang you're dead]
.Dirty Pretty Things - Bang Bang, You're Dead
- não é exatamente aqui aonde você me queria?

2 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home