Moogle Nest

Tuesday, May 09, 2006

almejando o futuro

Porque todo mundo tem sonhos. Todo mundo tem imaginação o suficiente para sentar e imaginar um futuro próximo (ou não) no qual teremos uma casinha, um marido, um cachorrinho, etc etc. Todo mundo sabe almejar.
ALMEJAR: v.t. Desejar com ânsia, pretender; querer, aspirar a. al.me.jar
Todo mundo sabe desejar, sabe pretender. Sabe querer. O real problema é o que desejamos. Já ouvi dizer que o verdadeiro problema não é querer algo impossível, mas sim finalmente ter essa coisa. O que é bem raro.
Geralmente sonhamos alto. Não sabemos começar por baixo, talvez porque não admitimos que vamos começar por baixo ou talvez porque nosso ego é grande demais. Alguém ambicioso iniciando sua carreira na área política geralmente anseia pelo cargo presidencial.
Não senhores. Essa história de que é só desejarmos muito algo para finalmente o ter é balela pura. Mentira que nos contam para fazer nossas derrotas soarem heróicas. Já ouviu falar de alguém que sentou numa cadeira, desejou mil reais com força e conseguiu? Nem eu. Porque as pessoas que realmente anseiam possuir mil reais batalham por isso.
Pessoas que batalham pelo que querem tem muito mais força de vontade e desejo do que as que sentam e esperam seu objeto dos sonhos cair dos céus. Elas, na verdade, estão muito acima do senso comum de "objeto dos sonhos". Elas almejam o real.
Se você quer almejar o cargo de presidente da república, espere virar governador. Aí sim seu sonho é coerente. 90% dos sonhos realizados são coerentes - e não estou desmerecendo os 10%! Eu brinco que tomarei o lugar da Fátima Bernardes, mas isso é outra história...

[I hear the same thing all the time
And you know that I don't care
I don't like the way you're hanging around
And I sure don't like your hair]
.The Zutons - Why Won't You Give Me Your Love?
- texto pensado durante a aula depois de ouvir Transamérica às 7 da manhã. Complementado pela conversa com o Salompa.

2 Comments:

  • eu nunca tive sonhos, mas sempre tive metas,que eu vou alcançar...o meu caminho está meio dificil, mas eu vou chegar lá, vc vai ver...

    amo vc (L)

    By Blogger Azrael, At 9:33 PM, May 09, 2006  

  • Como eu te disse: é bom sonhar, mas melhor ainda é correr atrás do sonho. Dá trabalho, mas quando se olha pra trás e se vê o caminho que foi trilhado, só restam boas recordações do que um dia foi um passado.
    Não troco minha vida por nada, as coisas só tendem a melhorar. E vão, você vai ver! Começa aos poucos...
    Há um ano atrás eu ganhava 1/3 do que ganho hoje. E daqui a um ano espero ganhar pelo menos 50% a mais do que ganho atualmente. E, um dia quem sabe, ganhar realmente BEM.
    E vai dar tudo certo pra você também, porque você sabe que merece!

    By Blogger Salomão "Tek", At 1:30 AM, May 11, 2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home