Moogle Nest

Sunday, May 28, 2006

O Código Da Vinci

Esqueçam o que eu disse sobre desaparecer esse fim de semana, eu estava sendo dramática. :D
Vim aqui exclusivamente (porque estou caindo de sono) para postar minhas impressões sobre o "filme mais esperado do ano", O Código Da Vinci. Vamos pelo começo.
Ele não é o filme mais esperado do ano. Tem filmes bem mais esperados para este ano que certamente vão ser bem mais interessantes que esse.
Segundo, Tom Hanks. Ele simplesmente não é o Robert Langdon. Não é, não é, nem nunca será. Ele atua bem, é claro, embora eu nunca tenha sido fã dele. Mas ele não tem o charme do personagem, ora e não sei quem foi que pensou que ele tinha. Audrey Tautou também não engana. A Sophie Neveu é gostosona e não tem aquela perna esquelética da Audrey.
Depois vem o filme em si. Eu sempre tive uma concepção clara e concreta sobre filmes em geral: a trama é completamente previsível. De qualquer um deles! Porque não existe mais roteiros originais, sempre tem algo que já passou em algum filme, mas existem roteiros criativos. Não me interessa o roteiro ser previsível, contanto que ele consiga me prender na cadeira para saber como a história vai chegar até o ponto que eu sei que vai chegar, entende? Esse é o problema do filme.
Nove em cada dez pessoas que estão indo ver esse filme já sabem o final, já leram o livro e já sabem quem é o Mestre. Então a graça do filme tinha que ser nos deixar com vontade de descobrir novamente, a emoção, o suspense. Pois é, cadê? Até o Fabrício que não leu o livro estava de saco cheio do meu lado perguntando comigo: "quando é que vai acabar, ora pombas?". Que, aliás, é a mesma sensação que eu tive lendo o livro.
So, então, in the end, veja o filme. Ele não merece nem um 8 e meio, mas é "o filme daquele livro famoso" e deve ser visto caso você tenha preguiça de ler o livro pois ele é bem fiel à história original. Se você leu o livro, faça como eu e vá apenas como desculpa pra ficar do lado do seu namorado
ou pegue os 8 reais e entre na sessão do X-Men 3 que deve valer bem mais a pena. Porque pagar 8 reais pra ficar 2 horas e meia bocejando não vale. Se não tem namorado, espera sair da sessão de lançamentos da locadora e pague 4 reais. :)
ps. palmas para o velhote doidão que salvou o filme Ian McKellen! Porque só ele consegue ser Magneto, Gandalf e Leigh Teabing ao mesmo tempo.

- fííísicaaaa... -zumbi-

Labels:

6 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home