Moogle Nest

Friday, April 18, 2008

Musicais de Hollywood

Uma das coisas mais determinantes e igualmente obscuras sobre um filme é sua trilha sonora, além da fotografia, roteiro e edição de som. São áreas que ninguém leva em conta na hora de assistir um filme, só mesmo quem é cinéfilo ou estuda sobre. O povo quer saber se fulano atuou bem ou se o diretor mandou bala. Trilha sonora pra quê? Fotografia pra quê?
Eu sou uma das pessoas mais viciadas em trilhas sonoras que existe. O filme pode ser ruim até os ossos mas se tiver uma trilha sonora boa, eu vou assistir de novo só para ouvir as músicas vibrantes. Nessa categoria, incluo até mesmo High School Musical porque tem umas melodias viciantes, Mary Poppins com uma inocência magnífica e Chicago e sua violência amena e sensual.
Atualmente, me surpreendi assistindo a Hairspray mais de duas vezes por semana na locadora e assobiando a melodia enquanto locava filmes. É besteirol e totalmente cinco estrelas de um total de dez, mas as músicas são um ó - parar de ouvir é difícil demais!
Sou adepta a filosofia de que a vida deveria ter trilha sonora. Naqueles momentos onde você está dirigindo meio tresloucado de volta pra casa, morrendo de pressa, devia tocar uma música à lá Missão Impossível ou Carga Explosiva da vida pra dar mais emoção à cena. Em todas as vezes nas quais você fosse nadar numa piscina, deveria tocar a música do Tubarão só pra te sacanear. Há quem diga que musicais são besteirois com músicas pra atrair criancinhas e quem disse que eu me importo. A criança dentro de mim se diverte horrores com esses filmes e, até onde eu sei, filme - além de arte e objeto de estudo para yo - é pra divertir, entreter, então tá valendo.

Musicais maneiros: Haispray, Chicago, Moulin Rouge!, Os Produtores, Uma Vida Sem Limites.
Musicais dispensáveis: Dreamgirls, High School Musical (baixe só as músicas se estiver tanto a fim), A Fantástica Fábrica de Chocolates (qualquer um dos dois, se for assistir, assista por causa do filme... não existe coisa mais inútil do que as músicas dos Oompa Loompas).

Labels:

3 Comments:

  • Tenacious D - The Pick of Destiny (ou: "Uma dupla infernal")é sensacional e eu assisto sem enjoar. E olha que só tem umas 4 cenas "musicais" no musical-rock do Jack Black.

    By Blogger Daniel Bastos, At 12:46 PM, April 18, 2008  

  • Ainda não assisti mas você é a segunda pessoa de gosto confiável que indica, então deve ser maneiro mesmo. :)

    By Blogger Juliana M., At 1:32 PM, April 18, 2008  

  • Tem um filme que se diz "o primeiro musical gangsta" ou algo assim, com o Snoop Dogg Dog, que é bem engraçado. Esqueci o nome, porque só vi um pedaço uma vez.

    By Blogger Salomão "Tek", At 4:39 AM, April 20, 2008  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home