Moogle Nest

Monday, March 24, 2008

Das dúvidas cruéis.

Jornalismo ou não Jornalismo. Canadá ou não Canadá. Meus planos iniciais de carreira consistiam em cursar jornalismo, seguir na carreira paralelamente ao hobby de roteirista e me sustentar de modo consistente. Depois mudaram para cursar jornalismo e seguir definitivamente o hobby de roteirista em algum país distante. Contudo as últimas aulas de Teorias do Jornalismo andam fazendo minha cabeça. Volta e meia eu me pego pensando seriamente em não ir pro Canadá no meio deste ano. Se eu for, tranco um semestre no CEUB e quando eu voltar, estarei em outra turma com outras aulas (graças a recente mudança de administração de curso do CEUB, obrigada) e outro direcionamento. Se eu for, é bem capaz que eu volte querendo cursar uma federal qualquer que ofereça Audiovisual. Vou passar o resto da minha vida - ou não - imaginando o que seria se eu tivesse continuado no Jornalismo. Sei lá. Ainda tenho três meses pra pensar.

É um absurdo que queiram que uma pessoa como eu, na minha idade e mentalidade, já saiba o que quer fazer para o resto da vida. Eu acho que é o tipo de coisa que nunca se pode forçar ninguém a decidir. Eu tenho dezenove anos, for god's sake, não sei nem o que é vida ainda. Acho que as pessoas mais interessantes que eu conheço são as que não têm absolutamente nenhum rumo.

By the way, a maioria dos roteiristas que eu acho legais do Brasil são pessoas que cursaram jornalismo e partiram pro cinema. HAHAHA, isso me diz algo.

"Não é o que você faz; é como você faz." - professor de Teorias do Jornalismo, Sérgio Euclides, hoje em um de seus momentos 'vou convencer a Juliana a enlouquecer de vez'.

Labels:

3 Comments:

  • Se fufu, fia. =*
    Mas ou, fazendo o que fizer, não deixe de dar notícias e fazer filmes cabulosos, please. E você realmente paga um pauzão pra esse professor, nem notei. =X
    Ah, e valeu pelo comentário no meu blog, já notou que você é a única que entra?! Pelo menos é alguém inteligente. XP
    =******

    By Blogger Minny, At 8:46 PM, March 24, 2008  

  • Valeu :D

    Ah, eu acho que mais gente lê, você só não está sabendo. :x A Shiley comenta volta e meia e meia e volta!

    By Blogger Juliana M., At 12:22 AM, March 25, 2008  

  • If you're not going to Canada, you must go to Sao Paulo.

    By Blogger Salomão "Tek", At 11:37 PM, March 26, 2008  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home