Moogle Nest

Saturday, March 01, 2008

10 filmes que eu nunca vi e tenho vergonha de assumir

Eu trabalho em uma locadora, seis dias da semana, seis horas cada um. É minha função assistir filmes; não apenas para me entreter mas também para ter o que dizer quando me perguntarem "esse filme é bom?".
Não é novidade para os que me conhecem que eu tenho um grave problema, gravíssimo mesmo. Eu perco o interesse por qualquer coisa que é muito comentada por muito tempo. Vide Star Wars, a trilogia dos livros do Senhor dos Anéis e alguns seriados. Eu escuto tanto sobre essas coisas que acabo sabendo tudo sobre elas. Eu devo saber mais sobre os filmes do Star Wars do que alguém que viu todos eles, de tanto ouvir baboseira dos outros.
Mesmo assim, existem aqueles filmes - sendo mais específica à minha função - que eu me sinto envergonhada de dizer que nunca assisti. Todos os filmes citados abaixo são filmes que existem na locadora que trabalho; ou seja, o motivo para não assisti-los é pura e completa preguiça. Eles não estão em ordem de importância nenhuma.
  • O PODEROSO CHEFÃO: eu não vi nem o primeiro, então não faz sentido ter visto os outros. Uma vez, antes de minha odisséia Loka Video começar, eu aluguei como quem não queria nada e sentei pra ver. Não consegui. Parei nos primeiros 4 minutos e fui cochilar. Eu sei, eu sou uma negação.
  • IMPÉRIO DO SOL: cada vez que eu olho para a capa desse filme, meu coração apaixonado pelo Christian Bale se despedaça. Nunca assisti porque sou uma idiota.
  • O PACIENTE INGLÊS: falam tanto dele, baita filmaço, faz todo mundo chorar, altas indicações e vários prêmios. Pois é, nunca vi. Não sei porquê, nunca me animou muito apesar de eu achar o Fiennes um ator do caralho.
  • O ÚLTIMO DOS MOICANOS: é, não tem justificativa.
  • BEN-HUR: recorde de Oscars, precisa dizer mais?
  • APOCALIPSE NOW: é mesmo, eu nunca vi esse filme. Nem míseros 60 segundos dele. Se um dia vi, eu nem sabia que era. Não vi porque na época eu era muito bobinha pra assistir filmes complexos como esse e não vi agora ainda porque eu talvez continue sendo muito bobinha para filmes complexos como esse.
  • CIDADÃO KANE: eu sou uma futura jornalista (frustrada por não poder cursar o que eu quero de verdade) e nunca vi esse filme. Sempre que eu falo "curso jornalismo", as pessoas retrucam "já assistiu Cidadão Kane?" e daí eu comecei a sentir que assistir esse filme era um pré-requisito para cursar Jornalismo.
  • CINEMA PARADISO: só a capa do filme me diz que ele é extremamente bom. Em conjunto com os comentários dos clientes mais cinéfilos, eu me sinto uma toupeira por nunca ter assistido esse filme.
  • CORAÇÃO VALENTE: esse tem justificativa (não muito convincente), eu detesto o Mel Gibson. Deteeeeeesto. Detesto as atuações dele, a cara de abacaxi-no-rabo, o jeito que ele dirige filmes. Sempre detestei. Então uma vez peguei 10 min desse filme passando na Grobo e criei birra. Porém morro de vergonha de dizer que nunca vi por um motivo tão fútil.
  • GLADIADOR: acabo de chegar a uma teoria. Acho que antigamente eu não curtia muito filmes que se passavam na Idade Média e tinha guerras históricas como plano de fundo; eu pendia mais pro lado das ações bobas hollywoodianas. Por isso, Gladiador nunca foi minha opção firme para um dia de chuva em casa.
Então é praticamente isso. Gostaria de fazer algumas menções honrosas, como PULP FICTION (podem me matar), A VIDA É BELA, O BICHO DE SETE CABEÇAS, INDIANA JONES E OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (e eu nunca vi nenhum do Indiana Jones, for that matter) e PLATOON.
A vida é assim.
Um dia eu sento e assisto todos esses de uma vez só para poder deixar de ser otária.

Labels:

2 Comments:

  • Da lista e das menções honrosas eu só vi Cidadão Kane e Indiana Jones.
    Como vou entrar de férias e não vou viajar, acho que preciso fazer uma lista dessas, também...

    By Blogger Daniel Bastos, At 9:54 AM, March 01, 2008  

  • Como assim...nunca viu Pulp Fiction!!!essa nao tem desculpa....isso é uma heresia!!!heheeh!!bjao Jú...muito interessante este post!!!
    Mas pelo amor de Deus Assiste Pulp Fiction e o Poderoso Chefão..logo!

    By Blogger Poeta Punk, At 6:49 PM, March 06, 2008  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home