Moogle Nest

Sunday, October 01, 2006

o Brasil é tão bom quanto seu voto

Acho que nunca vi slogan mais coerente do que esse.
Compreenda que, se o Brasil está uma merda nos últimos 4 anos, a culpa é sua. É como uma grande empresa: se você contrata um empregado pelo currículo dele e acredita piamente na sua experiência (apesar de não saber patavinas do passado dele - ou saber, mas fazer de conta que não rolou nada), arque com as consequências. Ele pode eventualmente dar em cima da moça que faz café e ela entra com um processo contra a empresa, assim como ele pode fornecer informações da empresa para outras empresas concorrentes. De qualquer modo, quem você vai culpar pelos erros dele? Se for culpá-lo, será meio redundante. O culpado é você que contratou o infeliz.
Não é falso-moralismo ou hipocrisia da mídia dizer que nós somos os patrões. Nós somos mesmos. Todo poder emana do povo (eu li isso em algum lugar importante). Votar no candidato X significa acreditar, confiar e se sensibilizar com as propostas do candidato X; e não ter a idéia de jerico de votar nele porque ele nunca roubou. Ser ignorante e votar nulo porque "não tem candidato confiável" ou "é uma forma de protesto". Muito bonitinho, hein? Tem uma cacetada de gente pedindo voto, dos mais variados tipos, e você vem com essa de que não tem em quem votar?
É moda entre os jovens, votar nulo. Eles dizem que estão decepcionados com os políticos em geral, que nenhum presta. Falam como se vivessem há milhares de anos no sistema constitucional. E quem, como meu pai, que vota desde que se conhece por gente? Que tem um bolo de comprovantes de voto na carteira? Porque ele não votou nulo, mesmo estando decepcionado com os políticos?
Eu sou brasileira, amo meu país lixo e hipócrita, tenho 17 anos e voto com prazer.

2 Comments:

  • É isso aí!
    Votar é importante, nem que seja no MENOS PIOR.
    Eu votei nos que acho que vão fazer um bom serviço ou pelo menos um melhor do que o atual.
    Agora é aguardar pelo resto, sabendo que o ex-governador analfabeto e o violador de painel do Senado já estão eleitos.

    By Blogger Salomão "Tek", At 9:58 PM, October 01, 2006  

  • Isso SIM é um "tapa na pantera".
    Eu ia escrever algo sobre política hoje, mas o seu post tirou as palavras da minha boca.
    Confesso aqui que votei em branco uma vez. Não por falta de candidato, mas porque eu estava TÃO desinteressada com política que eu nem sabia os números de ninguém! Só não votei em PTista. DISSO eu lembro bem.

    Aí tu vê na rua essa penca de gente achando que política é que nem futebol e partido não passam de TIMES e saem por aí com bandeiras enormes com um P no começo e qualquer outra letra depois. Ah, como eu tenho RAIVA de ver isso. Votar num partido inteiro não só mostra quão imbecil a pessoa é, como mostra também que ela é outra que não caga nem anda pra política, só tem certa simpatia pelo partido porque ou tem familiar ou por influência dos outros, o que é PIOR.

    Então. Vote consciente de novo, Ni!

    By Anonymous Anonymous, At 8:35 PM, October 02, 2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home