Moogle Nest

Monday, June 09, 2008

Antes de dormir.

Estava tudo bem com meu sono - bem até demais pro meu gosto. Sempre tem que dar alguma coisa errada. Gostaria de fazer uma leve elucidação sobre os motivos dos estudantes de Jornalismo terem rixa boba com estudantes de Publicidade, puramente porque isso vai melhorar meu humor.

Antes eu achava que isso tudo era bobagem, briguinhas bobas de faculdade. Na verdade, nem acreditava que existia: pra mim, era uma daquelas lendas urbanas de faculdade do tipo que todo estudante de psicologia é maluco, todo estudante de biologia é maconheiro e todo estudante de administração é um faz-nada. É meio patético ficar aumentando estas histórias. Não passam de esteriótipos infundados.
Até que conheci a turma de Publicidade do 2º semestre.
Se tem sete ou oito pessoas que se salvam lá dentro, isso é muito. Posso citar nomes mas não vou me dar o trabalho de fazê-lo já que tais pessoas já sabem o que eu acho (sobre elas e/ou sobre a turma). Fico feliz em dizer, pelo menos, que isso é um fenômeno que ocorre apenas nesta turma! Os outros semestres de Publicidade são incrivelmente... profissionais, na falta de um termo adequado. Os que dizem coisas como "esta aula não vai fazer diferença nenhuma no meu currículo" pelo menos tem vergonha o suficiente para se retirar da sala quando lhes convém falar (ou gritar) mais alto que o professor. Vaze e volte na hora da chamada; prometo que ninguém vai sentir a falta de vocês por muito tempo, não vamos chorar. Eu achava que tais atitudes de pré-escola eram recorrentes apenas das aulas que eu frequento naquela sala (Estética e LPII) mas, não para minha supresa, fui informada de que nenhum professor suporta dar aula ali! Será mesmo que são os professores "chatos"?
Torço bastante para que seja apenas uma visão equivocada - tanto do curso de Publicidade quanto das pessoas daquela sala. Infelizmente, elas não sentem a menor vontade de demonstrar o contrário. Enquanto isso, então, torcerei ainda mais a favor do sucesso de uns - e o derradeiro e completo fracasso de outros, pra ver se abaixam a bola de gostosões e eventualmente deixam as pessoas que realmente querem participar da aula, estudar em paz.

Favor, haters virtuais que possivelmente visitam meu blog vindos do Elite Publicitária, saibam que adorarei ler comentários ácidos dirigidos a minha pessoa. Publicarei todos, desde que nos limites do bom senso.

4 Comments:

  • Costumo dizer que a diferença entre publicidade e jornalismo é que os jornalistas são levados a enganar seja qual for a audiência por conveniência do veículo e os publicitários enganam sabendo o que fazem, e gostando disso.

    Hehehe.

    By Blogger Daniel Bastos, At 11:45 PM, June 09, 2008  

  • Está certíssimo.

    Ou melhor: advogados acham que são Deus, publicitários fingem que são Deus e jornalistas têm certeza.

    O que realmente me irrita nos publicitários (desta turma em específico) é que eles são tão ruins quanto nós, jornalistas, e não gostam de admitir isso.

    By Blogger Juliana M., At 3:04 PM, June 10, 2008  

  • Tenha mais respeito aos publicitários!
    =)~~

    By Blogger UmasBazar, At 7:30 PM, June 11, 2008  

  • Ora pombas, Juzão, eu respeito publicitários; desrespeito vagais imbecis e vagabundos.

    By Blogger Juliana M., At 5:13 PM, June 12, 2008  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home