Moogle Nest

Friday, December 22, 2006

filmes, muitos filmes

Bão. Acabou meu período colegial, estou oficialmente formada. Acabou minha irresponsabilidade pelos meus atos, tenho oficiais 18 anos. E acabou minha dependência financeira dos meus pais, eu tenho um emprego! E note que meu emprego é no lugar mais feliz aonde eu poderia estar: uma locadora. Por isso, agora que posso alugar um filme todos os dias, aí vão três reviews.

How to Lose a Guy in 10 Days (Como Perder um Homem em 10 Dias): levei puramente porque a moça que trabalha comigo, Grace, disse que era muito legal. O filme é só isso mesmo, muito legal. :P História clássica de filme romântico e final clássico de filme romântico então o que vale mesmo são as piadinhas e a sintonia dos atores. Conta a história de Andie, uma colunista da revista Composure, e Ben, um publicitário garanhão. Andie é obrigada pela chefe a escrever uma coluna dizendo como se perder um homem em 10 dias e vai atrás de uma vítima, enquanto Ben aposta fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em 10 dias.
Voilà. Vai um 7,5/10.

Valiant: eu e Bricio gostamos. :D O filme é ruinzinho mesmo, é muito infantil, rápido demais (são 80 minutos de filme) e - pasme - não tem legendas! Ou você assiste dublado ou no original e pronto. Mas é tão fofo! Os pombos e tal. E é dublado pelo Ewan McGregor. A história é sobre um pombo chinfrim chamado Valiant que quer participar da Segunda Guerra Mundial como pombo-correio e virar herói da pátria. Minha nota: 8,5/10. Nota lúcida: 6/10.


Inside Man (Plano Perfeito): agora sim vamos a um filme sério. Não é necessário dizer muito quando alguém tem a brilhante idéia de unir Denzel Washington, Clive Owen e Jodie Foster. É apenas genial! Mesmo que fosse um documentário sobre bananas, ia ficar no mínimo engraçado. O filme te prende na cadeira/sofá/cama ou onde quer que você esteja o tempo todo. Não é cansativo e nem um pouco óbvio. Você tenta, mas não consegue prever o que vai acontecer. Você pensa, numa certa parte: 'aaaah, então foi assim' e alguns minutos depois você pensa 'tááá, eu sou uma otária'. :D Clive Owen é o cara que planeja o assalto a banco perfeito. Denzel Washington é o detetive chamado para impedi-lo e Jodie Foster é uma 'faz tudo' fodona que se mete na história. Ela faz tudo mesmo, inclusive arranjar um apartamento pro sobrinho do Osama. Merece 9,8/10 (porque faltou um envolvimento decente entre os assaltantes).

Labels:

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home