Moogle Nest

Tuesday, December 30, 2008

dois mil e oito.

Foi um ano muito engraçado.
Tenho duas considerações para fazer sobre este ano. A primeira foi o que o Guilherme comentou no msn que basicamente quis dizer que não importa se 8 vira 9; o ano só termina quando a gente sente que terminou. Levando isso em conta, meu ano terminou em maio, ressucitou no final de junho, teve orgasmos em julho e dezembro e está acabando amanhã. Meu segundo semestre foi provavelmente um dos melhores que já tive na vida. Teve seus quebra-molas aqui e ali que tentaram acabar com a minha suspensão, mas, como diria Cake, o satã é o meu motor. E nada me faltará.
A segunda consideração é sobre meu signo. Sempre achei curioso que certas características dos Sagitarianos nunca apareceram em mim. Achava que devia ser normal, afinal não tem como alguém ser 100% igual àquelas descrições chinfrins que cabem em qualquer um que se dignifique a ler. Contudo, sempre me achei bem sagitariana: bem-humorada, abestalhada, desastrada, teimosa, cínica, safada, sem nenhum talento e metida a comediante. Algumas outras veias do signo que não condiziam bem com a minha personalidade, ou ao menos a personalidade que eu expressava até pro meu espelho. Tudo foi por água a baixo este ano e agora se eu não sou sagitariana completa, total e estressantemente, não sei mais o que é ter nascido 14 de dezembro. Nunca fui mais sagitariana do que em 2008.
E sabe do que mais?
Eu me diverti como nunca.

Desde que o Salomão uma vez instituiu um dos novos anos como Ano do Egoísmo, eu passei a repetir o processo. Estou instituindo 2009 como o Ano da Dedicação.
Vou deixar de achar que não tem como não se dedicar aos outros sem quebrar a cara. Se eu quebrar a cara, paciência. Minha depressão é alternativa: me trancar em casa e morrer de chorar segurando um gilete pra cortar os pulsos não é mais comigo, de agora em diante - gravem minhas palavras - toda vez que eu entrar em depressão, eu vou me dedicar a outra pessoa. Vou esquecer da minha depressão fazendo o bem (nossa, que coisa bonita).
Não vou criar expectativas. Pessoas, eventos e situações não são obrigados a seguirem o que eu acho que é certo. Eu não tenho que achar nada; a vida é bem maior do que o achamento dos outros. Vou me dedicar a apenas seguir minha estradinha simpática até onde quer que ela vai me deixar. Vou viver um dia por vez.
Vou fazer as coisas que me deixam feliz. Vou parar de achar que o futuro existe. Se eu fizer o que me deixa feliz, não vou me arrepender depois. Vou parar de fazer o certo e vou começar a fazer o que me faz bem. O que faz bem pros outros. Vou me dedicar a descobrir o que faz bem pros outros.

Vocês que me acompanharam este (puta) ano sabe como foi tresloucadamente profético. Na falta de termo melhor. Vamos a entrega do Oscar.
Valeu mamãe e papai por terem enchido o tanque do carro tantas e tantas vezes, por não terem me asfixiado quando eu pseudo-bati com o carro, por terem feito uma festa de aniversário tão maneira e em tão pouco tempo, por terem aturado meus dias de mal-humor e meus dias de tiração de sarro generalizado.
Valeu Guizon por ter aturado minhas histórias de amor, minhas dúvidas, meus problemas, minhas maluquices, meus surtos, meus pensamentos doentios, meus momentos de "não presto pra nada" e meus momentos de "vamos pro hopi hari!" como se todos eles fossem normais... ou perto disso.
Valeu Ana, Thais e Minny por terem aturado minhas histórias de homens, minhas lamúrias, minhas piadinhas infames, meus sumiços por causa de CEUB, meu desinteresse em alguns momentos e meu sentimentalismo absurdo em outros.
Valeu Mathias por não ter me matado quando eu sumi por causa do fim de semestre do CEUB filho da puta e por me aturar com meus psicóticos pedidos de roubar seu Fire Emblem. Eu te amo mas o Manchester still sucks, sorry, kthnx.
Agora para o agradecimento mais maió de todos. Valeu povo do CEUB que me aturou 5 vezes por semana criando confusão com professor, discutindo em tomadas de posições, brigando em corredores, matando aulas na cara de pau e sendo uma representante de turma ausente. De vocês, eu só tenho a agradecer as quatro pessoas que fizeram meu semestre no UniCEUB ser minimamente interessante. Susi, Bibi, Tiago e Marcello.
Não sei se eu agradeço vocês por terem me aturado ou se agradeço aos céus por ter aturado vocês (HAHAHA, brinquei ok). Sei que cada um de vocês sempre vai ter um espacinho no coração e um lugar de carona no carro do bonde da tia Ju. Susi por ter sido a minha salvação nas tardes no UniCEUB e a única que me entendia, Bibi por ser minha inspiração de loira inteligente e a diversão dos meus churrascos, Tiago por ser o único publicitário espião que eu tenho o maior prazer de aguentar e por ter me dado o melhor presente de aniversário que já ganhei e Marcello por ser terrivelmente profético e ridículo e engraçado ao mesmo tempo.

Espero que 2009 seja como meu segundo semestre foi. Vocês fizeram meus dias, quer fossem no corredor do bloco 12, nos laboratórios de computação, no pier 22, nos bares, nas noites na casa da susi ou nos churrascos. O que seria de mim sem Susi adivinhando meus pensamentos e vice-versa? Sem Bibiana e seus SIIIM, DÃO? Sem Tiago pra instalar escutas em mochilas e me zuar e me fazer morrer de rir com sua veia de comediante stand up? Sem Marcello pra me pentelhar e ter conversas pornográficas? Susi, a pequena, Bibi, a lôra, Tiago, o olho que tudo vê, Marcello, o palhaço. Amo. Demais.

AEE. Já chega, chorei já escrevendo isso.
Amo vocês. Feliz 2009.


ps.: amanhã eu reviso isso.
ps.2: revisado e aumentado. não consegui escrever mais ontem porque comecei a chorar e tals, hehe.

Labels:

8 Comments:

  • Bom, eu sei lá o que comentar=P
    Então vamos usar pensamentos já desenvolvidos.
    Esse ano acaba amanhã, então faça o que for preciso pra trocar o 8 pelo 9. E não deixe que você atrapalhe a si mesma, falo isso só por falar, acho que exemplos não te faltam.
    Bom, esse ano já era, que venha o próximo. We have the guts to take it.

    By Blogger Kers Gruemeyr, At 12:35 AM, December 31, 2008  

  • AHHHHHHH!!!
    Que liiinda!!
    eu é que tenho que agradecer pela nossa amizade ter virado o que virou!
    por ter me dado o ombro pra chorar diversas vezes!Por aturar eu e o Marcello juntos!! HAUHAUA
    Tenho que te agradecer até por ter colocado essas duas criaturas na minha vida!
    e vamo que vamo, Ju!
    que 2009 vai ser melhor que esse! ;)

    te amoooooooooooooooooooo!
    ;*

    By Anonymous Anonymous, At 2:51 PM, December 31, 2008  

  • aaah sua palha!!
    eu xorei! hahaha
    que merda, n se pode fazer essas coisas! a gente fica emotiva! huhu
    mas sério. n tenho nem mais o que falar!
    só que TUDO FOI MTO BOM! e eu espero MTO que 2009 seja ainda melhor!
    e como vc disse " vão ter que nos engolir" HAHAHA e eu AMO

    ;*****

    By Anonymous Anonymous, At 3:55 PM, December 31, 2008  

  • Haha, é como eu sempre digo: A sagitariana mais fofa ever, e a minha favorita pra tudo!!! Quase choro aqui também, ahuahauhaa =P
    Porque seja em 08, 09 ou 69, é nóis hein Ju?? (L)
    Espero que você consiga todas as realizações e bençãos nesse seu ano da Dedicação, seguindo sua estradinha em paz, regada a felicidade, aprendizado, evolução, e, é claro, com todos os seus amores à tiracolo.^^ Boas surpresas certamente virão ao seu encontro, principalmente sem as benditas expectativas e momentos deprês xDDDD
    E espero também poder estar ao seu lado pra ver tudo isso acontecendo e torcendo sempre por você, afinal, uma das minhas promessas pra 2009 também é poder estar perto das minhas melhores companhias, ainda que eu vá estar num ritmo tresloucado de cursinho.
    E cara, deixo aqui registrado, que você é certamente uma dessas MELHORES pessoas presentes na minha vida e estou cada dia mais convicta disso. Também acho que você merece um Oscar daqueles beeem entregues cravejados de pedras preciosas e mimimi, viuuu? Agradeço por tudo o que passamos nesse ano, E pelo simples fato de você existir.
    Te amo, dona Ju!!!!

    By Blogger Thais, At 7:15 PM, December 31, 2008  

  • eh.. depois de um texto desses nem sobra muito pra dizer.. soh queria deixar registrado (mais um vez) como foi importante pra mim conhecer vcs esse ano.. como foi importante pra mim estar perto de vc esse ano.. vc sabe, ou pelo menos eu tentei deixar claro, o quanto vc foi e eh importante para mim.. me sinto muito feliz por poder ter feito parte desse seu ano.. principalmente por ter feito parte de bons momentos.. Linda, adooooro vc de paixão!Amooo mto! obrigado por tudo esse ano! Beijão do seu Potinho! ;*

    By Anonymous Anonymous, At 5:42 PM, January 01, 2009  

  • gay.

    By Blogger Unknown, At 10:23 PM, January 01, 2009  

  • sei que sua opinião sobre o texto veio do FUNDO DO SEU SER, mathias.
    x)

    By Blogger Juliana Morgado, At 10:26 PM, January 01, 2009  

  • Ano que vem eu espero receber um post todinho pra mim porque vou sufocar todo mundo com DEDICACAO dobrada pelo sumico TOO.
    Ju, voce sabe, o amor eh lindiu, entao nem preciso falar nada, neh?! Com certeza esse ano vao ter coisas boas e coisas ruins, mas o importante eh aproveitar ao maximo e estarmos sempre presentes. =D
    Te amoW FOREVAH.

    By Anonymous Anonymous, At 7:00 PM, January 02, 2009  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home