Moogle Nest

Saturday, November 08, 2008

O que as pessoas não entendem

É que quando eu escrevo, ali, na descrição de quem é Juliana M., que ela é uma pessoa que não tem certeza de nada, eu estou sendo o mais sincera possível. Realmente não tenho e, se quer saber, não tenho interesse em ter, também. Porque deve ser muito chato sempre ter 100% de certeza em tudo na vida, deve ser muito paradão viver desse jeito. Você sempre sabe o que vai acontecer e nunca tem a emoção de descobrir, do nada, que você estava errado.
Descobrir que você está errado é como uma bola de boliche acertando a sua testa sem dó nem piedade. Você vai ficar muito atordoado e, se não morrer, vai achar durante uns bons minutos que você vai desfalecer, mas daí você vai passar a enxergar as coisas de um outro jeito. Talvez mais vermelho, se for realmente uma bola de boliche, por causa do sangue, mas certamente diferente.
Eu não quero nunca ter 100% de certeza de tudo que faço. Posso dizer que quero mas é pura mentira, tô te enganando e me enganando e nem sempre eu sou boa nisso. Sei mentir bem o bastante pra te otarizar - mentir é uma arte - mas não sei me enganar o bastante para convercer os outros. Sei que quero, do fundo do meu coração, ter incertezas e dúvidas. Talvez acabar me arrependendo de algo que fiz ou deixei de fazer, porque é a vida e isso vai acontecer cedo ou tarde.
Sei que esse texto tá totalmente confuso e viajante porque é bem assim que eu estou mesmo, e o céu está sem estrelas hoje.
O que as pessoas não entendem, mesmo, é que eu realmente estou vivendo muito bem assim, obrigado. Por mais que venha a me arrepender por não ter tido certeza certeira das coisas que fiz, vou saber dizer que foi minha exclusiva culpa e que ninguém tem mais nada a ver com isso. E que é passado e me fez quem eu sou, e que o presente importa mais do que o futuro.

EDIT:

"Your time is limited so don't waste it living someone else's life. Don't be trapped by dogma which is living with the results of other people's thinking. Don't let the noise of others' opinions drown out your own inner voice. And most important, have the courage to follow your heart and intuition. They somehow already know what you trully want to become. Everything else is secondary.
(...)
Stay hungry, stay foolish."

Tive uma epifania hoje de madrugada conversando com o Guiga, tipo como se eu tivesse comido uma barata.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home