Moogle Nest

Thursday, June 19, 2008

Aprenda com os bons

Você Devia Jogar Basquete (You Should Play Basketball)


Pra quem resolver me dizer que é normal um filmete pra escola/faculdade ser ruim por não ter recursos. NÃO. Filmete é ruim porque é ruim e pronto, acabou.
Eu ainda elogiei a idéia que, repito, foi extremamente válida mas muito porcamente aproveitada. Aparentemente, a melhor coisa do curta em questão (que não é esse aí de cima) é a atuação do rapaz, mas nem sempre boas atuações salvam uma película.
Por isso eu aprecio a liberdade de expressão. Então eu não posso achar que uma coisa é pífia porque ela foi difícil de fazer? Quem disse que a vida é fácil, mermão. Fazer um curta não é fácil. Você acha mesmo que é só sentar, pegar uma máquina fotográfica, gravar e juntar todas as imagens no computador? Então se é uma parada difícil, porque você não se esforça e faz uma parada foda? Fazer um curta que passa a impressão de ter sido filmado e editado durante a madrugada anterior a apresentação ofende o meu conhecimento cinematográfico que já é deveras pequeno.
Diplomacia hipócrita é o que gira o mundo atualmente. Eu não aprendi diplomacia quando era pequena; aprendi a dizer "tá ruim" quando algo era ruim. Aprendi, porém, a tampar a minha boca para não precisar me manifestar sobre minhas opiniões polêmicas. Mas aí vem um pra cima de mim "ah mas que postura é essa de jornalista? Você tem que se expressar, queremos saber sua opinião? QUE TIPO DE JORNALISTA É VOCÊ?", então vão ouvir. Quem não gostar, me processe.

O gênio do roteiro desse filmete aí é o Ronald Rios e foi dirigido pelo Erik Gustavo.

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home