Moogle Nest

Thursday, January 10, 2008

A vontade estranha

É quando eu tenho vontade de atualizar o blog mas não tenho nenhum assunto particularmente interessante para comentar. Então liguei a TV e estava na Record, passando o quadro Curiosidades do Programa da Tarde (porcamente apresentado pela Maria Cândida que eu tenho certeza que fala "boa-noite" ao apresentador do telejornal noturno). Lembrei da minha revista mais que favorita e resolvi que vou falar dela.
Mundo Estranho é o nome dela. Ouvi falar dela enquanto trabalhava na locadora porque a minha gerente temporária (de 5 meses) era viciada nessa desconhecida revista. Desconhecida porque ela não é nenhuma Galileu ou Super Interessante, mas segue com seu propósito muito mais do que as outras duas.
Ela é feita pra curiosos, não pra aspirantes de curiosos. Já ouviu falar do termo "cultura inútil"? Todo tipo de informação inútil você encontra nas páginas dessa revista: desde porque o durex não gruda na própria superfície até como é o Oscar dos filmes pornôs. Coisas que você não poderia passar o resto da sua vida sem saber.
As melhores partes da revista
Momento estranho: já viu algo absurdo em alguma cidadezinha do interior e ficou se perguntando como alguém teve a sanidade suficiente de criar aquilo? Pois é. As pessoas tiram fotos e mandam pra revista. Já entraram para o ranking dos absurdos fotos como um muro alto com uma placa escrito: "Criação de Saci: Por Favor Não Buzine", uma loja que pendurou a seguinte placa do lado de fora: "Precisa-se de clientes" e um campo de futebol com uma placa pendurada: "Proibido bater bola no gol".
Leitor Repórter: sabe aquelas perguntas que adoramos fazer, mas que ninguém sabe a resposta? A revista faz essa pergunta aos leitores e quem tiver a resposta mais criativa e a mais correta ganham prêmios (geralmente, assinaturas de um ano da revista). Eles também dão a resposta correta logo embaixo das dos leitores.
Super Profissão: as profissões mais bizarras do mundo são analisadas a fundo pela revista. Eles mostram como fazer para atuar na área, que currículo ter, onde há mais procura de tais funcionários e etc. As profissões mais bizarras que já passaram por lá: coveiro, vulcanologista e roadie (pra quem não sabe, roadie é o contra-regra de uma banda).
Intercâmbio: eles pesquisam fatos curiosos sobre outros países e até fazem uma tabela de preços de coisas que precisaríamos comprar no outro país, transferidos para reais (preço do Big Mac, da latinha de refri, do playstation2 e da entrada do cinema).
Duelo: quem ganharia uma batalha entre o Burguer King e o McDonalds?! E o Google versus Yahoo? Heroes contra X-Men? Taí.
E daí temos a sessão X, ou melhor, a parte da revista que realmente importa: Pergunta & Resposta. Todas aquelas questões quase absurdas sobre a vida, relacionamentos, saúde, biologia, ecologia e mundo; todas respondidas com infográficos e uma linguagem bem divertida.

Fala sério, se você nunca leu essa revista, corra agora pra banquinha mais próxima e compre todos os exemplares que tiverem ali e depois faça a assinatura. Vale mais do que a pena ou a galinha inteira (ai que horrível).

1 Comments:

  • Vale mais que a galinha inteira... HAHAHAHA, boa!
    Mas tenha cautela ao usar, sou conhecido por ser mestre dos trocadilhos cretinos, então conheço um pouco.

    By Blogger Daniel Bastos, At 6:18 PM, January 10, 2008  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home