Moogle Nest

Saturday, April 08, 2006

reflexões

Este mundo é injusto. É traiçoeiro e injusto e maltrata todos que nele vivem. Cheguei à esta brilhante conclusão depois de uns dois dias pensando. Por quê? Bem...
Não falei pra muita gente e nem sei o porquê, mas meu tio faleceu na quarta/quinta. Não falei porque não falei e pronto. Alguns me perguntavam "e aí? Quais as novidades?" e eu respondia "nenhuma". Sei lá, acho que a minha cara quebraria se fosse eu perguntando "oi, o que conta de novo?" e alguém me responde "é, meu tio morreu". Meus pais viajaram na quinta de manhã pro Espírito Santo. Eu fui pra escola.
Cheguei, peguei os livros no armário, sentei na cadeira e olhei pra cadeira na minha frente. Fiquei olhando paralisada pra cadeira como se ela fosse cor-de-rosa berrante e tivesse nadadeiras. Acho que foi precisamente quando entendi a informação transmitida às 5 da manhã daquele dia.
Meu tio Luís faleceu. Meu tio morreu. Aquele tio que brincava comigo quando eu tinha 10 aninhos e ia visitá-lo a pé da casa do vovô. Aquele mesmo tio que me dava chocolate da Garoto de presente porque trabalhava na fábrica. Aquele tio que nunca trouxe transtorno pra ninguém, que sempre cuidou da vida dele tendo ela problemas financeiros e de saúde graves ou não, que tinha a filha mais fofa que alguém podia querer.
Bateu uma vontade de chorar, mas eu nunca chorei por causa de mortes na família. Não sei, não sinto vontade. No enterro da vovó, eu fiquei triste - claro -, mas não me acabei de chorar. Caíram umas quatro lágrimas e só. Daí a Vanessa chegou com os novos cabelos loiros e ofuscantes e esqueci da vontade de chorar.
Este mundo é filho da puta. Daquele lado da família, tem tanta gente que devia estar sofrendo e ele resolve punir logo quem era menos problemático. Por que não puniu a Carmen? A Helena? O Daniel? Aqueles sugadores de dinheiro que não dão a mínima pra família ou pra o que quer que seja. Por que puniu meu tio Luís que não tinha nada a ver? Que sempre apoiava a família e que nunca pediu dinheiro mesmo passando apertos. POR QUÊ?
Meu tio faleceu. Meu tio favorito faleceu. A Moniquinha deve estar triste pra caramba. Meu pai deve estar chorando aos montes. E eu tou chorando. Acho que a ficha só caiu agora.

[Find yourself another place to fall
Find yourself up against another brick wall
See yourself as a fallen angel
Well I don't see no holes in the road but you
Find another place to fall]
.KT Tunstall - Another Place to Fall

3 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home