Moogle Nest

Thursday, March 30, 2006

teatro

Agora sou oficialmente uma atriz. Sim, fui selecionada para atuar na peça de teatro da escola. Fui selecionada para passar minhas tardes de sexta-feira lendo textos e tentando expressar o que o professor quer que eu expresse. Fui selecionada para morrer de vergonha na frente de espectadores.
Eu tenho um trauma pessoal sobre teatros. Isso porque nas peças do jardim de infância na minha odiada-mas-não-tanto-quanto-o-Santo-Antônio escola Branca de Neve, eu sempre era a árvore. Sempre. Ou algum objetivo inanimado com nenhum valor que só estava lá para que a professora pudesse dizer que nos deu algum papel. Eu lembro que quando a Branca de Neve - que por acaso era a menina mais nojenta da sala - passava por mim, eu tinha que me curvar e fingir que ia agarrá-la e trucidá-la. Claro, apenas fingir, embora fosse minha real vontade.
Pensei em recusar este encargo de atriz. Não pensei sério, mas pensei. Eu fui pro teste mais de bobeira, tipo "não tenho nada pra fazer essa semana". Alguns minutos antes de ficar de cara com a banca examinadora, eu lembrei daquele video Wear Sunscreen que dizia que devíamos fazer algo, todos os dias, que nos assusta. Pronto, fiz a minha ação assustadora do dia - digo, do mês.

ps.: o texto que tive que representar no teste se encontra no Milliways, último post.

[Drying up in conversation,
You will be the one who cannot talk
All your insides fall to pieces,
You just sit there wishing you could still make love
They're the ones who'll hate you
When you think you've got the world all sussed out
They're the ones who'll spit at you,
You will be the one screaming out]
.Radiohead - High and Dry
- o vocalista do Radiohead soa como uma sereia na primeira manhã da primavera. Tudo no masculino.

2 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home