Moogle Nest

Monday, March 06, 2006

vermelho, dourado e decepções '06

Começamos com a péssima idéia de tradução simultânea da Globo. Se quer traduzir, usa legenda; se não der, pelo menos diminua o som original de fundo. É um tentar escutar a tradutora quando o dono da voz fala mais alto atrás. Uma oração pela tecla SAP. José Wilker é um bom comentarista, mas parece querer dar uma de pseudo-inteligente cult deveras irritante. Entretanto, melhor ele que os comerciais de sabão em pó e pasta de dente. Deviam ter dado mais tempo pro Wilker mesmo.
Perdi as premiações que eu mais queria ver: melhor ator e atriz coadjuvantes. Na verdade, peguei uma pontinha final do discurso da magnífica grávida Rachel Weisz; mas perdi George Clooney e isso é imperdoável. As premiações fora, no geral, boas. A Academia desistiu da idéia de jerico de premiar na platéia e manteu a ordem com Jon Stewart como host. A irreverência de Stewart tem a cara da festa: sua apresentação leve e inteligentemente descontraída a tornou muito menos pomposa e fresca. E me rendeu risadas espetaculares. :D
Os discursos foram tocantes. Oscar de discurso mais longo empata entre Reese Witherspoon e Robert Altman (Melhor Atriz e Oscar Honorário, respectivamente). Eu jamais imaginei que alguém que tivesse feito um filme do porte de Legalmente Loira receberia o Oscar de melhor atriz algum dia. Walk The Line deve ser realmente muito bom.
Vitórias. Achei justo a maioria dos Oscars entregues, até mesmo para os filmes que eu não conhecia. King Kong foi aclamado por seu áudio incrível (taí algo que ficou bom de verdade no filme) e Brokeback Mountain levou nada mais nada menos que três Oscars, incluindo Melhor Direção! Até os rappers felizes lá ganharam Oscar com Melhor Música.
O que realmente me espantou foi esse tal Crash. Craaash. Nem ouvi falar sobre e ele levou o de melhor filme! Bateu até Steven Ispíuber. Sinistro. Preciso assistir esse filme. E aquele do Oscar do ano passado também. A parte "decepções" do título deste post é justificada pela minha surpresa no anúncio da vitória deste filme. Brokeback Mountain foi pra carochinha.

Oscar Melhor Apresentação de Entrega: Meryl Streep, Lily Tomlin e sua encenação bastante convincente.
Oscar Maior Discurso: Robert Altman desempata.
Oscar Maior Quase Mico: Jennifer Garner e sua quase queda no holofote.
Oscar Maior Mico: Jake Gyllenhaal e sua piadinha totalmente sem graça.
Oscar Melhor Vestido: Uma Thurman. Ponto final.
Oscar Casal Maravilha: Jessica Alba e Eric Bana - Mulher Invisível e... HULK!
Oscar Mais Filmado na Platéia: Matt Dillon, mesmo ele sendo feio pra porra.

Oscar Honorário vai para Keanu Reeves e sua robótica apresentação do Oscar de Direção de Arte. Parece que é só ver uma câmera pra ele encarnar o Neo e desviar de balas.

Labels:

1 Comments:

  • eu queria ter visto o oscar para poder ver os filmes indicados e assistir o que me chamassem a atençao... mas ja que nao tenho tempo nem pra olhar pra tv...fica pra proxima né =)

    adorei te ver hj amor!! como sempre, sua companhia foi perfeita

    By Blogger Azrael, At 5:47 PM, March 09, 2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home