Moogle Nest

Friday, March 03, 2006

Death Note

O que você faria se achasse um caderno com o poder de matar qualquer pessoa que tivesse seu nome inscrito nele? Entraria em pânico? Internava-se num hospício? Ou limparia o mundo dos malfeitores que nunca são punidos? Raito Yagami escolheu a terceira opção e assim começa a história de Death Note.
Pois é, eu leio manga no computador. Meus olhos tremem depois disso e minha cabeça gira, mas vale a pena; ou pelo menos por este aqui vale. O manga é perfeito: tem roteiro, tem estilo, tem traço bom, tem páginas coloridas, tem tons cômicos, tem inteligência e tem lógica. Tem lógica até demais pra mim e talvez seja por isso que minha cabeça gire depois de ler, mais do que por causa da tela do computador.
Minha amiga me passou o link para baixar esse manga em um dia ensolarado quando eu perguntei porque ela estava tão esquisita. Ela disse que era porque o personagem favorito dela de um manga morrera e me passou o link do website. Eu baixe, achei maneiro, continuei baixando e virei . E eu não vou dizer quem é que morre no manga. -sorrisinho-
A história é bem mais complexa: Raito começa a criar desconfianças acerca de Kira (Killer em japonês) na população mundial. Tudo, claro, secretamente; apenas ele e seu shinigami sabem que ele é Kira. Shinigami? É um bicho feio, ex-dono do Death Note que Raito achou - destinado a seguir Raito até que este abdique sua posse do Death Note, passe para outra pessoa ou morra - que gosta de maçãs e, no caso, se chama Ryuuku. Logo, as organizações investigativas do Japão começam a agir e as de outros países também. Pouco tempo depois, é contratado um super detetive mundial fodástico para achar e deter Kira (yes, search and destroy). O nome dele é... L. Pois é, L. L é fodástico. L é tudão.
É neste joguinho de gato e rato no qual se baseia o manga. Outros detalhes da trama aparecem depois e eu não vou revelá-las, lógico. Levante sua bunda grande do sofá e vá baixar os volumes, pombas! Se eu tô dizendo que vale a pena, é porque vale a pena. Vale a pena!

Death Note no Si~LÉNSCE! manga scans.

[Ambition makes you look pretty ugly
Kicking and squealing gucci little piggy
You don't remember
You don't remember
Why don't you remember my name?]
.Radiohead - Paranoid Android

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home