Moogle Nest

Monday, August 11, 2008

Das pequenas surpresas do dia-a-dia;

Meu irmão está lendo Finnegans Wake do James Joyce; assim mesmo, em inglês. Se tem uma coisa que me orgulha no meu irmão (e talvez a única) é que ele lê pra caramba, geralmente livros "de literatura". Sabe, aquela coisa que a gente estuda no ensino fundamental/médio e é determinado pelo professor como a obra-prima de fulano e sicrano. Geralmente é aquele livro que só é famoso porque ninguém tem saco pra ler. O que me lembrou o comentário do Paniago sobre Dan Brown: "o povo lê porque é fácil". Tá, eu curto Dan Brown. Porque eu acho legal o jeito que ele escreve, no mesmo nível que eu gosto de J. K. Rowling e Eoin Colfer. São distrações para o meu cérebro. Se eu só ler coisas complexas, meu cérebro derreterá. Porém, esta situação se aplica a minha exclusiva pessoa e eu não divido com ninguém, dá licença. Eu acho que todo mundo devia ler James Joyce. Menos eu, porque eu não tenho saco. ;D
Meu irmão também já leu Gray's Anatomy. Para os leigos que acham que isso é um seriado, era um livro de 1918 bem antes do idealizador da série ser idealizado pelos avós. O livro parece uma bíblia. Tem muitas imagens que ocupam páginas inteiras e que certamente justificam a grossura do livro, mas de qualquer forma ele leu. Eu jamais leria um livro daqueles mesmo que fosse obrigada a salvar minha vida com isso.
Ele leu praticamente todos os livros do Jack Kerouac. Foi um cara muito hippie e doidão que viajou pela América do Norte de cabo a rabo e escreveu livros sobre suas viagens, bem como suas aventuras. Ele tinha o jeitinho todo peculiar de escrever em folhas de papel-manteiga e as juntava com fita adesiva pra não ter que ficar trocando de página na máquina de escrever. Ele escreveu um livro inteiro em poucos dias, acho que três ou menos, tudo sob o efeito de drogas e café. Pois é, meu irmão se amarra nele.
Meu irmão é muito doido. Ultimamente eu ando
brigada com ele porque eu voltei de viagem e ele me veio todo simpático "o que eu ganhei de lembrancinha?" e depois não me deixou olhar pro PS3 dele. Mas ele é um nerdzão odiável e pseudo-intelectual. Eu pareço atrair esse tipinho, só pode.

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home